terça-feira, 4 de novembro de 2014

Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira

6 comentários:

  1. O passeio na estação de ciência foi muito prazeroso, pois aprendi coisas novas para trabalhar com meus alunos, visando uma melhor interação entre o professor e o aluno. Sebastiana braz de araujo dos santos.

    ResponderExcluir
  2. Com este curso pude compreender melhor como é importante associar a teoria a uma prática. A partir do momento que aluno pratica o que aprendeu, ele vivencia o conhecimento, tornando em um aprendizado significativo. Leila Alves

    ResponderExcluir
  3. O curso foi bom, mas faltou aulas de como utilizar efetivamente o observatório, para um manejo de uma forma adequada, possibilitando assim repassar tais conhecimentos ao utilizar com os alunos a estação de ciências.
    Fabricio Moura Goulart

    ResponderExcluir
  4. Conhecer com mais detalhes a Estação de Ciências foi muito prazeroso!

    ResponderExcluir
  5. A interacao da pratica a teoria e algo que não nos e proporcionado com tanta frequência. Na Escola do Campo existe essa interação de forma bem ludica, facilitando assim essa associação . Esse curso nos proporcionou uma visao bem ampla e diferenciada de lecionar.
    Samantha Cristina da Silva

    ResponderExcluir
  6. O Curso foi realizado em etapas teóricas presenciais e a distância e aulas práticas. Por isso, serviu de bom exemplo e estimulo para aplicarmos essa metodologia no cotidiano escolar.
    Em especial, a Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira chamou muita atenção pela dimensão espacial e pela beleza do lugar e, ainda mais, devido ao funcionamento da escola que ocorre em tempo integral, onde os alunos são buscados e devolvidos nas suas residências rurais. Também, a localização junto a Reserva Biológica Duas Bocas com todo o seu potencial para a realização de projetos e trabalhos na área ambiental.

    Aline Aparecida
    allinestanley@hotmail.com

    ResponderExcluir